Black Friday: Como comprar online com segurança

Acompanhe algumas das principais dicas para realizar as suas compras online com segurança e sem comprometer o seu orçamento financeiro!

 

Busque por avaliação das lojas e compre somente em sites confiáveis

Uma das formas de identificar se o site que você está comprando é confiável ou não é se certificar de que a URL acessada está correta. Além disso, você pode também identificar se ele possui o cadeado de segurança.

Iniciar a sua compra pelo site ou aplicativo do Méliuz é outra forma de garantir que você será redirecionado para o site ou aplicativo oficial da marca escolhida.

 

Atente-se às condições de cancelamento e troca/devolução de cada loja

Conhecer as políticas da loja em que vai comprar é importante para se manter seguro quanto a possíveis trocas ou cancelamentos. Se o site da loja não oferece essas informações, talvez seja o caso de buscar outra opção para realizar a compra!


Conheça os seus direitos

Uma das melhores maneiras de não se enganar é conhecer os direitos do consumidor e, assim, se prevenir contra golpes e ciladas. Não se esqueça de sempre guardar os comprovantes (notas fiscais, e-mails de confirmação e certificado de garantia) para documentar a sua compra.

 

Dica bônus: pagar com cartão de crédito pode ser uma boa opção!

Ao realizar sua compra online com seu cartão de crédito pode ser mais fácil encontrar saídas caso aconteça algum problema com a sua compra. Afinal, é possível cancelar a compra e ter o seu dinheiro restituído.

 

Importante: cancelamentos e trocas/devoluções podem cancelar o seu cashback do Méliuz.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Caso não tenha solucionado sua dúvida, entre em contato conosco por aqui.